Tour de France 2010 – Lance Armstrong

On 2010-08-05, in Blog, by Dany

Já é sabido que o Lance Armstrong não vai voltar a esta competição, pelo menos em cima de uma bicicleta. Ele voltou mais uma vez a tentar, mas uma série de azares impediu-o de fazer algo mais.

Gostava que o Lance Armstrong tivesse feito melhor, mas este sim teve azar. Quem é que não me viu já com a t-shirt do Rossi aquando da vitória do seu 9º campeonato do mundo “Gallina vecchia fa buon brodo”. Quer isto dizer que gostava que aquele a quem os críticos apelidaram de velho viesse a mostrar que “velhos são os trapos”.

Ele pode não ter ganho ou nem sequer ter lutado pelos primeiros lugares mas acabou à frente de muito pessoal. E é de salutar a sua tentativa de tentar, mais uma vez ,estar naquele ambiente infernal com tantas pessoas ao lado da estrada sempre a gritar a tentar incentivar os atletas. Compreendo que ele acima de tudo tenha sentido saudades daquele ambiente e que não é fácil estar parado depois de ter chegado tão alto.

Pode-se argumentar que o Armstrong devia já saber das suas limitações e que o terceiro lugar no ano passado seria a sua saída em grande. Não deixa de ser uma face da moeda. Mas ao estar lá também fez publicidade para a causa da luta contra o cancro que apoia. Até aquela brincadeira na última etapa serviu esse propósito – Livestrong.org

Team Radioshack delay the start of Stage 20 at the 2010 Tour de France

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Premium WordPress Themes