No passado dia 25 de Abril lá estivemos representados em Alte com 2 atletas de alto gabarito ;)

A prova até estava a correr bem quando ao Km 10 fiquei sem manivela do pedaleiro (ia caindo da pior maneira… felizmente foram só uns arranhões!). Depois de deixar passar uns 100 atletas lá consegui ir até ao meio do trilho e apanhar o parafuso que prende a manivela… problema, a minha ferramenta não tem a chave necessária para o apertar… nem a do tipo que estava por ali a mudar uma camara de ar… nem a do tipo que 2 Km depois estava na berma…

Enfim, foram 7 Km de sofrimento e pedalar só com o pé direito até que encontrei um apoio mecânico que me apertou o pedaleiro como deve ser. A partir daí, e muitos lugares para trás, foi recuperar e fazer uma prova de trás para a frente (que não tenho própriamente pernas para fazer!). Ia em boa recuperação quase sem parar nos abastecimentos quando ao Km 39 o desviador prendeu e por uma unha negra me safei a um mortal… mais uma vez apenas com um ou outro arranhão.

Foi portanto uma prova de “sorte” para mim que nunca tinha tido nenhum contratempo mecânico em provas….

No final foram 54Km em 4h09 e um 399 lugar… julgo que tinha dado para fazer menos 30-40 min sem as desventuras e a perda de motivação…

O percurso este ano era tão bonito como cansativo com 1260m de acumulado … mas feitos em apenas 4-5 subidas daquelas de cair para trás. A última das quais feita às 13h depois de 44Km nas pernas e sem uma única sombra quase me matou…

Para o ano lá estaremos para mais uma participação nesta maratona.

 

5 Responses to “bttecos.com em Alte… rescaldo”

  1. Dany says:

    Parabéns campeão! Os que ficaram em terra apenas podem imaginar como terá sido!

    Tu descreves que “o percurso era bonito”. Então, e que tal se fossemos um dia fazer esse percuso com base no track sem ter que estar a apanhar atletas mais lentos à nossa frente?

  2. Tiago Paiva says:

    Pode ser … mas era bonito e tinha 1260m de acumulado ;)
    Mas podemos ir lá que eu penseo que tenho o track (se o 705 não falhou ;) )

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Weboy