Expedição BTT Marrocos

http://www.bttloule.com/index.php?option=com_content&task=view&id=815&Itemid=131

Data: 2010-03-06 a 2010-03-09

A Bike Zone, em colaboração com a Jipaventura, convidam-no a participar numa experiência única em território Marroquino.

Escolhemos o Norte do País, para palco dos três dias de aventura, mais concretamente no maciço montanhoso do Rif, ou grande crescente Montanhoso. Montanhas, desfiladeiros, formações rochosas, enormes campos de trigo, enfim, um ambiente de rara beleza que fará certamente as delícias de quem se aventure percorrer os seus fantásticos trilhos.

A acção desenrolar-se-á no coração marroquino da Reserva da Biosfera Intercontinental do Mediterrâneo onde se encontra esta zona de montanha e se esconde uma natureza e umas tradições perante as quais não ficará indiferente. Será no Parque Nacional de Talassemtane, criado desde 2004, onde se está trabalhando para a sua preservação e para lhe poder oferecer os seus tesouros.

Como base teremos a pitoresca e mítica cidade de Chefchaouen, é a principal cidade da província do mesmo nome. Conhecida pelos seus edifícios em tons de azul, Chefchaouen é um destino popular de compras, com grande oferta do artesanato indígena, que não encontra em nenhum outro lugar de Marrocos, como roupas de lã e cobertores tecidos. O popular queijo de cabra nativa, servido por aquelas simpáticas e afáveis gentes, é uma das muitas iguarias a não perder!

Contribuição de dany

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

WordPress主题